top of page
  • Dover Fueling Solutions

5 Passos para lucrar no seu posto de combustível




Você sabe que, em qualquer negócio, a margem de lucro é fundamental para manter as atividades sustentáveis. Quando pensamos em um posto de combustível, é sabido que, em linhas gerais, o lucro líquido deve girar em torno de 5% para que seja rentável. Com as grandes variações no preço do combustível nos últimos meses, entretanto, essa margem pode representar um desafio.


Para driblar os valores sem afastar os clientes, você precisa, enquanto dono de um posto de combustível, se atentar a outros pontos fundamentais do seu negócio - como o treinamento adequado dos seus frentistas e outros funcionários, proporcionando um serviço de qualidade. Além disso, é preciso manter os equipamentos em ordem, investir na marca e em sistemas de gestão.


Enfim: são diversas frentes a serem trabalhadas além do manejo do valor do combustível em si para que sua margem de lucro possa aumentar sem impactar a clientela.


Vamos conhecer as principais delas:

1. Integre equipes

Você certamente estranharia se, enquanto consumidor, abastecer o carro em um local onde não possa comprar snaks, encher os pneus e realizar outros pequenos serviços. Da conveniência ao combustível, os postos oferecem diversos outros produtos e serviços além da gasolina, do etanol ou do diesel. Por isso, garantir uma equipe integrada e entrosada entre as diversas frentes é fundamental. Você já tomou essa atitude?



2. Capacite a equipe

A conta é simples: a falta de treinamento resulta em falta de qualidade - o que, invariavelmente, resulta em desperdício. Você não quer arcar com desperdícios e ver surgir uma margem de prejuízo. O treinamento nunca é gasto, é investimento. Lembre-se sempre disso.


3. Esteja em conformidade com as normas

Acompanhe de perto as mudanças na legislação. Elas estão em constante evolução na busca por eliminar práticas desleais no setor que acabam criando concorrências desleais e prejudicando o seu negócio.


Estar alinhado às normas é mais do que seguir as leis, é contribuir para uma concorrência justa.


4. Tenha equipamentos de qualidade

Investir em equipamentos de boa procedência significa evitar dores de cabeça com manutenção e demais problemas frequentes. Equipamentos de qualidade evitam gastos futuros e desnecessários com reparos.


Por isso, as bombas de combustível, medidores de tanques, sistemas de gestão e as formas de pagamento devem ser de alta qualidade e acompanhar as tendências.


Quer dicas de equipamentos de qualidade?

​Bombas de Combustível - Linha Helix

Console de medição Maglink

Melhor experiência do usuário

Compatível com sondas com e sem fio no mesmo sistema

Adequação a qualquer formato/configuração de acordo com a necessidade do cliente

Detecção automática de vazamentos (não requer

conexão no PDV)

Tela de mídia com teclado touch screen

Notificações de alarme sonoras, visuais, por e-mail e impressas

36 meses de garantia

Produz relatórios

5. Tenha um contrato de manutenção

Opte por parceiros que prestem assistência técnica constante para seu negócio, garantindo o pleno funcionamento e evitando gastos imprevistos.


Se você possui bombas fora do período de garantia, entre em contato conosco para conhecer nossos serviços de contrato de manutenção. Clique aqui e nos envie uma mensagem!


Esse artigo foi útil para você? Compartilhe na sua rede!


Comments


bottom of page